terça-feira, 21 de junho de 2011

DOCE INSPIRADO NO CORAL SOL

Bom, pra mim o Doce foi o melhor projeto e o melhor dia de faculdade. kkk...
 =)
 Tudo bem que tinha vários doces exóticos e esquisitos, mas eu como não tenho frescura com comida, comi meeeesmo!!! Super feliz fiquei, ganhei o dia!!! 



Dando início ao projeto do doce, tivemos que primeiro fazer o mapa mental do Coral Sol.


Em seguida, escolher e indicar uma palavra no mapa. A minha foi SOLIDÁRIO que está no
sub item da palavra PROJETO



Com a palavra Solidário, fiz o Objetivo e a Justificativa.



Então ficou assim:

Proposta: Projeto Coral Sol

Idéia: Solidário

Objetivo: Ser solidário é a base e a sustentação para atender o próximo.

Justificativa: Estamos vivendo tempos muito angustiantes, casas e morros desabando, natureza em desequilibrio pela ação do homem e em consequencia trazendo doenças, mortes e miséria.
Ser solidário é ver o outro como irmão, é ser uma salvação, é amar e partilhar, sempre ajudando e estendendo a mão, é querer ver o outro contente, é mostrar o caminho, ser amigo na dor, é lhe mostrar a esperança de um mundo melhor.

Acredito que produzir conhecimento sobre sustentabilidade é essencial para informar e qualificar as ações que levarão à construção de um mundo melhor. Ser sustentável é ter compromisso com o meio ambiente, é crescer, viver, progredir, respeitando as limitações do ambiente no qual você está inserido, sem agredir. Ser verdadeiramente sustentável é um desafio e uma meta de cada um de nós para que consigamos mudar o destino do nosso planeta e assegurar a continuidade de nossa espécie.

Faça a sua parte, faça a diferença!!!


Abaixo, o meu doce inspirado no Coral Sol.



Desenvolvimento do Doce: A escolha do doce se deu pela forma semelhante a do Coral Sol. Ao pesquisar o coral, o corpo lembrou-me o já conhecido cone de côco, que eu já degustava quando era criança feito pela minha avó.
As dificuldades encontradas foram onde localizar os cones e como fazer o doce ficar parecido com o Coral Sol. Fui a inúmeros supermercados, padarias e docerias, emvão. Em pesquisa boca a boca, fui encontra-lo no somente em um mercadão no subúrbio de Madureira. Quanto aos erros, surgiu na elaboração para colorir o cone com a anilina. 
Dificuldade, também, foi encontrar a anilina na cor pêssego e laranja que mais se aproximava na semelhança do coral sol. Restou então comprar o rosa buscando a tonalidade e a semelhança do Coral Sol através de dosagem de água e granulado amarelo. 

Avaliação: Foi satisfário, identifiquei alguns fortes e fracos, potencialidades, superei o estresse, o receio de não ficar como eo gostaria, mas acredito que tenha ficado não só esteticamente bacana como o gosto saboroso. tentarie no próximo melhorar, me aprimorar na criatividade e ampliar meus conhecimentos. 




Receita

Receita de Canudinho de Coco

Massa:1 xícara (chá) de água morna;
1 colher (chá) de sal;
1 colher (sopa) de manteiga;
1 colher (sopa) de banha;
2 gemas;
3 3/4 xícaras (chá) de farinha de trigo;
Óleo para fritar;

Recheio:1 3/4 xícara (chá) de açúcar;
1 xícara (chá) de água;
1 xícara (chá) de coco fresco, ralado;
1 colher (chá) de manteiga;

6 gemas;
Açúcar de confeiteiro para envolver;

Modo de Preparo:Massa:

Misture a água morna, o sal, a manteiga, a banha e as gemas. Acrescente a farinha de trigo e misture bem.

Amasse até obter uma massa homogênea.

Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Abra a massa bem fino, corte em tiras e enrole em canudos de metal.

Frite os canudos em bastante óleo bem quente. Deixe esfriar, retire das forminhas e reserve.

Recheio:Faça uma calda em ponto de calda grossa (deve ficar com consistência de mel)com o açúcar e a água. Deixe esfriar.

Junte os ingredientes restantes e leve ao fogo, mexendo sempre, até se soltar do fundo da panela.

Retire do fogo, coloque em um prato raso, deixe esfriar e recheie os canudinhos de massa. Passe pelo açúcar de confeiteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário